- outubro 12, 2018
- Posted by: admin
- Category: Acampamento Aberto

Cerca de dois meses atrás, perguntamos a alguns pais se eles lembravam o que tinham dado para seus filhos no último dia das crianças, e a resposta foi quase unânime: “não, eu não lembro”. Aí pedimos para eles perguntarem para seus filhos, o retorno foi o mesmo. Mas porque isso aconteceu?
Na verdade, a resposta é bem simples. Não se trata do presente, não se trata da boneca ou do carrinho. Dias das crianças é para estar junto a elas, é para esquecer a rotina do dia a dia, é para focar única e exclusivamente naquele ‘ser humaninho’ que transformou completamente a sua vida. Portanto, não é sobre bem material, mas sim sobre compartilhar momentos juntos. Se é para dar algo, que seja todo o seu tempo e amor.
Pensando em proporcionar isso da melhor maneira possível, desenvolvemos um programa especial, onde o que mais importava era vivenciar momentos inesquecíveis com a família. Houve contato com a natureza, integração entre os pais e as crianças; brincadeiras, jogos e até caça ao tesouro. O que queríamos era promover experiências únicas, verdadeiras e memoráveis.
Aposto com você, caro leitor, que esses pais jamais vão esquecer o que ‘deram’ de presente nesse dia das crianças.
Não se trata de dar presente, e sim de estar presente.